Pisos novos

Piso ou não piso... eis a questão


Pois é meninos e meninas... Segundona chuvosa - deixa pra Vivi vir pra frente do computador e postar sobre o sábadão gasto na estrada atrás de pisos!

Ok, a história é a seguinte: na compra do apt já estão inclusos: pisos cerâmicos, acessórios/cêramicas do banheiro, paredes pintadas - hum, ok, legal como diz o Carlos, coisa a menos pra se preocupar... ahn?! Como assim? E a Vivi ficar sem escolher o piso do banheiro? Saber se os azuleijos da cozinha combinam com a cor dos móveis? Então lá foi a Vivi choramingar pra irmos conhecer quais serão os escolhidos pro cantinho! Conclusão: Sábado pegamos a estrada e fomos à Ponto Serrada (cidade onde moram os donos do edifício e de onde vêm os materias de construção, é que o Sandro - um dos donos - é dono de uma loja de materiais lá), daí fomos lá eu, tia Odila e o Carlos (fofo ele, né? perder um sábado vendo pisos!) e eis que aqui temos alguns candidatos:



Alicanto White - pára tudo!! AMEI essa peça!! Ok, sei que é um pouco mais "chamativa", mas não acham que ficaria um luxo num banheiro? (estou pensando na suite...)
Floreale - Não é simplesmente fofo? me apaixonei pelas flores entalhadas na ceramica - será que isso dificulta na hora de limpar?


Piemont White - não sei explicar porque, mas simplesmente acredito que ele tem cara de varanda, não tem? Imaginem com um vaso de bambus...


DC52670 - relevo/não relevo, relevo/não relevo... sempre quis ter o chão da cozinha xadrezinho... se bem que ainda acho que Preto e branco fica mais charmoso, não?


Momento vivi fazendo dever de casa:

Andando pelo site do Inmetro e me certifiquei sobre o tal do PEI:

Os revestimentos cerâmicos também são classificados segundo teste de resistência do esmalte da peça ao desgaste por abrasão. Essa classificação é conhecida como Índice PEI, onde são indicados os ambientes mais adequados para sua aplicação.

PEI 1: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com chinelos ou pés descalços. Exemplo: banheiros e dormitórios residenciais sem portas para o exterior.

PEI 2: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com sapatos. Exemplo: todas as dependências residenciais, com exceção das cozinhas e entradas.

PEI 3: Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com alguma quantidade de sujeira abrasiva que não seja areia e outros materiais de dureza maior que areia (todas as dependências residenciais).

PEI 4: Produto recomendado para ambientes residenciais (todas as dependências) e comerciais com alto tráfego. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lojas, bancos, entradas, caminhos preferenciais, vendas e exposições abertas ao público e outras dependências.

PEI 5: Produto recomendado para ambientes residenciais e comerciais com tráfego muito elevado. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lanchonetes, lojas, bancos, entradas, corredores, exposições abertas ao público, consultório, outras dependências.

Hum, ok então... os candidatos têm PEI 4... Festas em casa - OK
Momento neurose da vivi

somente uma coisa... alguém ai conhece as marcas Angel Gres e Delta? os pisos que vimos são dessas duas marcas.... eu perguntei para um vendedor aqui de Chapecó e ele me disse que a Angel Gres é boa... mas alguém ai indica/sabe/tem uma referencia sobre a qualidade deles?

Isso claro, supondo mesmo que a vivi vai ficar com eles....

ai ai ai... dicas please
Beijokas confusas da Vivi


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 recadinhos:

Karla e Armando disse...

Oi Vivi!
Menina ...Adorei os pisos, fico louca com esses revestimentos.

Essa marca Angel Grés, é de Santa Catarina, infelizmente não conheço. Só tenho informações dos pisos Eliane e Incepa.

Opiniões:
1- o Alicanto White é perfeito, com louças quadradas acho que vão ficar show. Você gosta de pastilhas de vidro? Se pudesse fazer o box ou uma parte da parede onde vai ficar o espelho com pastilhas vai ficar d +.
Esta usando muito também, uns revestimentos para parede que contem figuras. Tem cada "trem" (sou mineira) espetacular.

2- O piso que vc pensou para varanda, me agrada muito. Ele se parece muito com granito. "sou suspeita para falar, acho granito tudo.

3- Pisos com relevo acho que atrapalha um pouco a limpeza. Preguiçosa eu. kkkkkkkkkkkkk

Sabe Vivi, sou apaixonada com aqueles porcellanatos enormes, aqueles bem brilhosos que até parecem vidro. Gosto muito de pisos claros.

Sobre as informações do PEI, só tenho a agradecer. Não sabia que tinha essas qualificações.

PS: Que bom que vc vai escolher os revestimentos, seria muito triste, vc entrar em seu apartamento e não se identificar com ele.

Raquel Gomes disse...

Ai ai ai, Vivi...
Telhanorte "nocê"!
Eu comprei piso Eliane PEI 4 pra casa inteira e Incepa PEI 3 pros banheiros.
Quer uma dica? Se você for daquelas que enjoam rápido das coisas, fuja das estampas.
Outro dia vi umas fotos de lavatórios de alvenaria com revestimento de pastilhas... acho que você ia gostar... dá uma fuçada por aí!
Eu enjoo de TUDO muito rápido. Aí quando fui na Telhanorte peguei um vendedor que até entende de tendência, mas é breguinha, coitado! Tentou me empurrar piso bege, mesmo eu tendo repetido umas 3 vezes que ODEIO bege (na mesma proporção que odeio azul marinho e ainda sim tenho uma blusa)!
Em compensação, a oferta de produtos é gigante (tem até as tais peças decoradas que a amiga aí de cima comentou - tem até umas com Svarowsky que custam uns 800 reais a peça de 1m², tá no orçamento? rs).
Portanto, antes de decidir qqr coisa, visite outras lojas - e negocie com o construtor a possibilidade de ele pagar o valor dele de material na sua loja de preferência. Eu fiz isso com minha casa e não me arrependi (se eu colocasse o material dele com a mão de obra dele, eu ia morar num barraco com cara de 10 anos de uso).
Boa sorte!
Beijos

Vivi disse...

Bom dia meninas!

Pois é... dicas anotadas aqui no caderninho - principalmente isso de relevo... e de enjoar fácil - nós duas sofremos disso Raquel...heheh

E do construtor, realmente... fomos ver esses pisos, pois realmente esse era o meu medo... ainda mais quando eles vieram com um papo de listelos na cozinha (SOCORRO!!! Minha vó tinha issso na cozinha dela e então já era estranho...), mas ele deu sim total liberdade para escolhermos outros... Esses dali foram os que mais nos agradaram, mas realmente vou reconciderar isso de estampas...
Agora meninas, o que vocês acham de um piso Preto/Branco pra cozinha? Sempre achei um charme...

Bom beijokas da vivi e tahnks pelas dicas girls!! Anotadissimo!

Karla e Armando disse...

Raquel, se um dia por acaso vc puder dar uma passadinha no meu blog e analisar o projeto da minha casa vou adorar. Vc foi muito sensata em seu comentário. Adoraria ter sua opinião no meu projeto. Vai me ajudar bastante.

PS: Vivi, desculpe por usar seu blog pra deixar um recadinho para Raquel, viu?

Beijo.

Postar um comentário

Sabe como é, tá em casa, então fica a vontade!