Projetando

Buenas moços e moças

Desculpem o sumiço, mas já explico...

Estamos em fases de teste de um novo programinha - o chief architect, indicação dos fofos Eduardo e Bianca do blog A grande reforma do pequeno apê

A brincadeira é a seguinte... estamos planejando por abaixo algumas paredes do cantinho, mas daí bate sempre aquela dúvida no fundinho da mente... "mas será que vai ficar bom?" então nada melhor que por no computador e ver como fica! (ok, isso já me levou 2 dias entre download, instalação e configuração, e já estou me programando pra ir mais 1 dia pra aprender a usá-lo), mas tudo bem... acho que até o final de semana posso postar pra vcs verem o que vocês acham, combinado?

A primeira parede a vir abaixo: na área de serviço temos um espaço de 1,20 x 2,50, ou seja, mal caberia a máquina de lavar... solução? Mover essa parede aí no canto direito 40cm para dentro da cozinha... o que nos daria então um espaço de 1,60x2,50



Falando em cozinha... uma dúvida que nos acompanhou por uns bons 2 meses - e ainda nos pega desprevinidos de vez em quando... é que na construção do apartamento acabamos ganhando um hall de entrada de 1,20x1,10; e com isso também conseguimos uma entrada alternativa para a cozinha... é essa parede ao fundo, ao lado de onde hoje é a porta. A idéia é mudar o fluxo das panelas indo para a sala de jantar... So... parede down!



Aproveitando que a parede vai vir abaixo a idéia é fazer um passa-pratos aonde hoje temos a porta, o que vocês acham? Uma coisa que o Carlos me disse e que me deixou pensando... será que não vai ir muito cheiro para o apartamento? Alguém ai que tenha saberia me dizer? Os planos ali incluem baixar a parede à uns 1,10m do chão....

Uma outra dúvida da Vivi: parede da sala.... Nós temos uma sala do tipo corredor - ou seja, serão dois ambientes divididos num espaço de 8,20x2,70 (e ainda por cima ela é um pouco estreita... o que até então está impossibilitando meu puf... idéias?). Nossa fonte de luz é hoje a sacada da churrasqueira, ou seja, estou com medo de ficar escuro; daí a idéia de tirarmos essa parede que faz as vezes de corredor hoje lá. O Carlos ainda tem suas dúvidas, então vai hoje de tarde a Vivi pro Chief Architect

Assim que conseguir algo posto, combinado? E se alguém tiver alguma foto/site legal pra tirar umas idéias!

Beijokas da Vivi


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 recadinhos:

Karla e Armando disse...

Olá Vivi... Bom estar aqui de novo.
Menina como é complicado dar opiniões.Mais lá vai assim mesmo:

1- A idéia do recuo da parede para aumentar área da cozinha é valida.
2- Parede da sala: acho interessante que ela saia também. Sua sala vai ficar mais ampla e aparentemente com mais entrada de luz ou não?

3- Gosto muito de ambientes integrados, não sei se sua cozinha vai ficar perto da sala (pelas fotos não consegui identificar) mais acho não ter problema algum pelo cheiro e nada que uma boa coifa para ajudar.

PS: se vc for ao meu blog vai ver em um dos posts a planta da minha tão sonhada casa que a minha cozinha é aberta... só tem o balcão que a separa da sala de jantar.

Na torcida para vc aprender mexer no programa. Com ele vai ficar mais fácil opinar.

Beijo Karla (extremo sul da bahia com cara de chuva)

Vivi ;) disse...

Opa Karla,

Pois é...a idéia é mesmo abrir para conseguir mais luz - estou escaneando a planta do apt daí posto aqui, lá vc vai ver que realmente essa é uma das minhas preocupações ali na sala...

O programa eu acabei desistindo por enqt - hoje achei um site legal que estou tentando usar pra ver da planta... vejamos o que sai

Postar um comentário

Sabe como é, tá em casa, então fica a vontade!