frost free? air flow? help!!

meninas socorro...

Ok, confesso que não é ruim bater perna atrás de eletros..heheh... mas vamos à questão premiada (e que todo vendedor te faz) "ok moça, e você quer frost free?"e daí vai a Vivi com cara de passeio olhar para o vendedor e soltar um "não sei...", depois de alguns sorrisos amarelos e umas caras de indecisa, cá estamos nós!

Na teoria, o frost free torna nossa vida um pouco menos trabalhosa já que não teríamos que descongelar a tal geladeira, mas afinal como isso funciona (e funciona mesmo?)



Já que uma das idéias do blog é informar, vamos ao google:

Se você tem um refrigerador velho ou um refrigerador tipo frigobar, você sabe tudo sobre o gelo que se forma em volta das serpentinas que resfriam o freezer. Se você deixar crescer bastante, o gelo pode chegar a uma espessura de 15 cm e, conseqüentemente, não haverá espaço para colocar mais nada no congelador.
Este gelo se forma quando o vapor de água bate nas serpentinas geladas. O vapor de água condensa - passa do estado de vapor para o estado líquido. Pense nas gotas de água em um copo de chá gelado em um dia de verão - este é um exemplo de vapor de água condensado. A mesma coisa acontece nas serpentinas geladas do congelador, exceto que, quando a água condensa nas serpentinas, ela imediatamente congela.
Um congelador frost-free tem três partes básicas:
* um temporizador
* uma resistência elétrica de aquecimento
* um sensor de temperatura
Aproximadamente a cada seis horas, o temporizador liga a resistência elétrica de aquecimento. A resistência elétrica de aquecimento é envolvida entre as serpentinas do congelador. O calor derrete o gelo das serpentinas. Quando todo o gelo se vai, o sensor de temperatura mede a temperatura que, ao se elevar acima de 0ºC, desliga o aquecedor.
Descongelar as serpentinas a cada seis horas consome energia e altera os alimentos no congelador devido às mudanças de temperatura. Já a maioria dos freezers horizontais exige descongelamento manual - o alimento dura mais tempo e o freezer consome menos energia.


Ok, o que então significa que um frost free gasta mais... mas por outro lado você - teoricamente - não teria que descongelar sua geladeira... só daí me pergunto... mas de qq forma a gente não tem que limpar a geladeira de tempos em tempos de qq forma? Estranho isso de frost free... aqui em casa sinceramente não temos, nem na casa dos sogros...

alguém aí q tem um frost free, poderia please contar pra gente se vale mesmo a pena? ah sim... pq são pelo menos R$500 a mais no mesmo modelo de geladeira, só que com frost free...

Fora isso, tem mais um termo pro nosso repertório: Air Flow System. Esse moço chique aí está presente em alguns modelos da Electrolux que segundo a fabricante "Distribui o ar refrigerado para garantir melhor preservação dos alimentos. "

Fora isso, tem mais um termo pro nosso repertório: Air Flow System. Esse moço chique aí está presente em alguns modelos da Electrolux que segundo a fabricante "Distribui o ar refrigerado para garantir melhor preservação dos alimentos. " Sobre esse ainda não consegui maiores informações, mas amanhã vou continuar a bater perna e assim que descobrir algo eu conto pra vcs ;D ah.. descobri esse pq temos uma pretendente na verdade:


é o modelo DCW49 - paixão a primeira vista - e que não é frost free, mas sim air flow system






Por enqt é isso meninas

Beijokas





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 recadinhos:

Fernanda Reali disse...

Oi! Não resisti a deixar um comentário, pois sou FÃ de frost free. Temos dum Bosch frost free duplex (mais nova) e uma GE side by side(bem mais antiga) frost free. Ambas são maravilhosas. Limpamos todos os meses sem descongelar.
Temos um frigobar eletrolux que cria um gelo terrível e dá uam trabalheira para limpar.
Categoricamente, só presta frost free. Vale o investimento!

Bjs e boa sorte!

Amanda disse...

Eu acho q vale a pena, a minha é frost free tb... a diferença de limpar uma geladeira comum e uma frost é vc não termina a faxina molhada! rs... brincadeira... é q eu tomava um banho da geladeira antiga toda vez q tinha q tirar aquela bandeja de agua!!! ai jesuis... na frost a limpeza é quase a seco! adoro a fumacinha seca q sai do freezer avisando q cervejinha tá trincando !!! rs

E sobre a geladeira q sai agua e faz gelo sozinha, já ouvi dizer q o gosto é péssimo, gosto de plástico horrível! rs

Bj grande

Karla e Armando disse...

Oi Vivi... sei bem o que é conviver com as 2 opções. Estou com as meninas, Frost Free na cabeça.

Karla

Lelê disse...

Frost Free!!! A gente limpa sim, mas em muito menos tempo e com muuuuuuito menos trabalho! Os alimentos ficam muito bem conservados e... a cerveja gela muito mais rápido! hahaha

Doces Abobrinhas disse...

amei passar por aqui!! vou seguindo.... passe lá nas abobrinhas
um beijo
roberta

Karla e Armando disse...

Oi Vivi... tem mais um selinho no meu blog para vc. Fique a vontade em publicar ou não viu?

Um beijo.
Karla

Maris disse...

Vivi, Frost Free, certeza!!! Quando meu maridex, na época namorado, morou durante um ano em macapá, lá ele comprou eletros mais simples, e a geladeira era uma de uma porta (não era duplex) e não era Frost Free!!!! Tinha um tal ed degelo automático (vc apertava um botão de tempos em tempos pra descongelar o congelador sem precisar desligar a geladeira)... Mas era um saco!!! O gelo se formava a té quase não fechar mais a porta... Era chatíssimo ter que descongelar, e lá vai tirar tudo do congelador, deixar bacia na geladeira pra receber a água que caia, uma tristeza...
Frost Free é outro nível!!! Vc limpa rapidinho, nunca precisa se preocupar em retirar seus congelados, conserva tudo rapidinho e gela a cerveja e o refri beeeeeeeem mais rápido!!!
Frost Free na cabeça!!!!

Raquel Gomes disse...

Vivi, meu béin...
Frost Free SEMPRE!!!
Vou te falar, amiga, joga for a geladeira da sua mãe e dá uma Frost Free para ela também!
Vai sobrar tempo para ela teajudar a fazer almofadas e colchas para seu cantinho! E você, quando estiver no seu cantinho, vai agradecer as unhas sempre bonitas e o tempo para ajeitar a maquiagem antes do maridón chegar em casa.
E sabe por quê?
Porque simplesmente descongelar geladeira non dá!
Você tem que esperar descongelar, escorre água pela cozinha inteira, você escorrega, cai de bunda, além de fazer lama e ainda por cima perder tudo o que estava lá congelado!
Pensou?
Tô louca para mandar minha geladeirinha pro espaço... se você não quiser a frst free, manda pra mim, a gente troca!
Hehehehe
Beijos

LUARES DE LILITH disse...

1a vez por aqui, mas vou dar o meu pitaco! Tenho FROST FREE e não troco por nada deste mundo!!!!! Na hora de limpar é infinitamente mais prático, mais rápido. Você desliga a geladeira, limpa e liga de novo.
Beijos

Lu

Vivi ;) disse...

Olá meninas!!

Desculpem a demora pra responder, mas ficamos sem net em casa e sem notebook tbm... sorte que o note voltou hoje do conserto, então o negócio foi apelar para o espaço gorumet aqui do Celeiro...hehe...

Meninas, obrigada pelas opiniões! Já estou fazendo um post com isso de modelos de geladeira que temos de pretendentes, então se alguém puder ajudar!

Beijokas com gostinho de chá mate!

Postar um comentário

Sabe como é, tá em casa, então fica a vontade!