Floorplanner - the sims pra quem tem cantinho!


Bom dia gente!!

Bom, como eu vinha prometendo à Karla o post de hoje é dedicado ao floorplanner. O site consiste em um simulador de ambintes, ou seja, de criarmos nossas plantas dos nossos tão queridos cantinhos, e o melhor de tudo, de podermos ter uma idéia de como ficará a nossa sala sem a parede, ou com um passa-pratos, etc.


O site do floorplanner com o projeto do cantinho!


A idéia e permitir que nós projetitas de domingo façamos nossas plantas de uma forma rápida - já que as ferramentas pra fazer as paredes são bem simples... basta selecionar o desenh da parede no menu, clicar na tela e arrastar pra termos nossa parede.

Esse é o menu dele - bem tranquilo - na parte de cima você seleciona aquilo que quer fazer (contruir uma parede, fazer o chão, escolher os móveis) e daí é só diversão!


A mesma coisa vale para a decoração; basta clicar no móvel desejado e arrastar até o comodo e tcharam! Temos nossa casa no computador!!

Confesso que testei várias paredes do cantinho, puxei, estiquei, derrubei até chegarmos às paredes que temos hoje lá.

E esse pra quem ainda não conhece é o nosso Cantinho!! essa é a planta do nosso apt, já com as alterações de paredes - só os móveis eu ainda não tive tempo de atualizar..

Bom fica a dica pra quem tem um cantinho e quer planejá-lo, pra quem como eu é viciada em The Sims ou simplismente curte isso de bolar projetos =D

Uma boa sexta-feira pra todo mundo!

beijokas da vivi

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 recadinhos:

Karla e Armando disse...

Bom dia Vivi! Menina do céu, vou tentar mexer nesse trem (programa) para ver se sai alguma coisa. Obrigada por postar.

Seu apt é bem grande. São 3 quartos?
Sua sala é bem grande tbm. A imaginação vai fluir ai, hein?!
Qualquer novidade posta viu?
Beijos Karla

GICA | Gisele dos Santos | disse...

Esse programa é realmente uma mão na obra. Já estou usando ele, e agora vou migrar pra um 3D do google pra poder curtir melhor as paredes.
Teu piso vai ser lâminado no ap?
Estou estudando fazer laminado nos quartos, um jogo de xadrez no piso da cozinha e não faço idéia do que fazer na sala. Meu ap no momento está bem parecido com o teu, um pouquinho mais avançado na obra.

Vivi ;) disse...

Dae Gica!!

Seja bem vinda ao Cantinho!!!

Mas me conta uma coisa mulher... tu some e qnd volta, vem cheia de novidades hein! Como assim apt novo? Me conta direito essa história!!

E parece que então teremos gêmeos...heheh... aqui vamos fazer praticamente a mesma coisa... a cozinha vai PB no chão, com paredes brancas e o resto (lógico, fora os banheiros, que esses ainda são um enigma pra mim) o resto tbm vai ser em lâmina, vamos usar o Carvalho da Eucafloor, acho... heheh

E aproveitando a proza... me conta desse 3D do google, fiquei curiosa!

Vivi ;) disse...

Oi oi Karla,

pois é... hoje eu vi pela 1ª vez o apt da Paulinha, e são bem parecidos na verdade, só o meu é mais comprido... e daí deixa ele bem grandão... assim que a Gica me passar o site do Google tbm vou tentar dar uma estudada nas luzes e cores.... qnd tiver novidades te conto, combinado?

e dai, como estão as coisas por aí? como está a obra?

joliveira disse...

Excelentes conselhos e excelente blog.
Irei passando para ver novas postagens.

Publiquei também há algum tempo um artigo com vários tipos de simuladores de ambientes aqui: http://bricolagetotal.com/simuladores-de-ambientes-e-cenarios-online/

Abraço,
Joliveira

Postar um comentário

Sabe como é, tá em casa, então fica a vontade!