Gesso - parte II

Oi oi meninas


Como já era de se esperar, chegamos à um ponto, a princípio pouco pensado na obra, mas que faz toda a diferença: Gesso... Como vocês devem se lembrar, temos a questão da na sala, olha já foram 2 gesseiros lá olhar e nenhum deles me deu uma idéia boa - aliás, vale de dica meninas, o negócio é mesmo pegarmos imagens na net, sapearmos por aí, porque olha... somente 1 dos gesseiros quando foi conhecer a obra levou algumas fotos com idéias de gesso...

E é aí que entra a fofa da Karla:


Prateleiras!! Práticas, espaçosas e muito charmosas!! Foi amor a primeira vista!! A idéia é da arquiteta Mari Cecchini do Dicas da Arquiteta.

A idéia daí serão pratileiras na viga da sala de jantar (e quem sabe em mais alguns lugares... estamos agora adaptando a idéia aos outros comodos) ai ai ai... já posso ver as fotos e mimos que os amigos nos dão ali, lindos, iluminados (daí queremos por indireta pra destacar todos eles. e daí temos uma dica do gesseiro... luzinhas de natal... pequenas, gastam menos, esquentam menos e têm manutenção mais fácil!) Vai ficar um charme!!

Daí do outro lado, aonde teremos a sala de tv, a idéia é ter um ambiente que nem a sala da Bianca e do Eduardo (do A grande reforma do pequeno Apê)

idéia da Bianca e do Eduardo

Que deve ficar mais ou menos assim:


Uma das idéias é fazer essa prateleira em cima da tv tbm... (esse eu não lembro a fonte... mas assim que achar eu posto)

Ou então usar luz focada... o que vocês acham?

Ou então usar essa luz focada... Essa veio da Paulinha

Uma última imagem pra inspirar a noite! =D

Adora a sensação de aconchego dessa sala =D Achado da Michele

Beijokas da Vivi




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 recadinhos:

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Oi, Vivi!
Acho os spots embutidos no gesso o máximo!!! Ficam hiper aconchegantes!
E nesse seucaso, da viga no meio da sala, a idéia da prateleira foi ótima! Vai disfarçar e se tornar uma peça útil!
O seu gesseiro disse sobre as luzinhas de natal... Mas, qual ele se refere? Pq se forem aquelas que colocamos em árvores \(tipo pisca-pisca) não duram muito tempo e, se queimar uma, o resto da corrente não acende! Acho que uma ótima alternativa, seriam as mangueiras de luz! Essas sim, são bem baratas e vc pode trocar de cor, caso enjoe!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Karla e Armando disse...

Vivi, menina do céu...vc me chamou de fofa???????? Fofa é gorda?!?!?! kkkkkkkkkkk To brincando. kkkkkk
Q bom que vc gostou da ideia da arquiteta. Adoro dar pitacos.

PS:Acho o maximo esses pontos de luz dando destaque. É muito clean.
Beijos Karla.

Vivi ;) disse...

nossa karla...

traumatizei agora... juro... fofa é de querida... era uma forma carinhosa... snif...

bom já do pitaco foi realmente unanimidade aqui em casa!! noivorido e eu amamos a idéia e acho que amanhã ou sexta vou repassar pro gesseiro!! (amamos seus pitacos! qnd tiver outros é só mandar!!)

agora das luzes Paulinha, acredito que são mesmo as mangueiras de natal que o pessoal usa nas árvores que ele disse... agora isso de cor eu não sabia... vou me informar pra saber... vai fiar show, imagina, por nas prateleiras cores...hum... amei a sugestão!

GICA | Gisele dos Santos | disse...

Já tô com teu blog nos meus feeds, já que do nada, de uma semana pra outra, me mudei de novo, menos de um mês depois que havia me mudado. Minhas coisas estão em 4 partes da cidade e vou tocar o ap, ebaaaaaaa, você vai aprendendo, e eu aprendo junto.

Vivi ;) disse...

Pois seja bem vinda

e no que precisar de um help, com fotos/idéias tenho já uma bela base de imagens aqui..heheh

qnd tu te muda??

Karla e Armando disse...

Vivi, moça do céu. C num axou de verdade verdadeira que eu me chatiei com o fooofaaa né???????? Logico que sei q é carinho...tava brincando com vc. Até disse no post que era brincadeira. Num faz isso de traumatizar comigo não, viu?
Olha só, os kkkkkkk é risos. Fala que vc não traumatizou. Vai?
Beijos Karla.

Vivi ;) disse...

Oi oi Karla

nem se preocupe... eu q fiquei preocupada q tinha dito qq coisa mais chata (é q eu sou meio linguaruda mesmo... dai as vezes sai o q não deve =P mas q bom q não houberam prejuz) até pq vc já de casa aqui no cantinho, né? amiga querida do nosso cantinho! =D

Karla e Armando disse...

Oi Vivi!
Tem um selinho lá no blog para vc viu?!?!
Não se sinta na obrigação de publicar.
O que vale é realmente o carinho viu?
Beijos Karla.

Anônimo disse...

Oi Vivi, opa, será se já posso te chamar assim?rsrsrsrs...
Estou passando só prá dizer que amei seu blog e que a partir de hoje sou sua seguidora. Depois faz uma visitnha para o "Tô em Casa".
Um bju

Unknown disse...

OLA ADOREI SUAS DICAS ESTOU COM DUVIDAS EXISTENCIAS GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS SOBRE O MEU TETO DE GESSO? NAO SEI OQUE COLOCAR NO MEU AP, COMO SEI QUE TEM BOM GOSTO GOSTARIA DE UMA DICA OLHE ESSE E O SITE QUE TEM O MEU AP.oBRIGADO PELA ATENÇAO E PARABENS PELAS DICAS. fELIZ ANO NOVO COM PROSPERIDADE NA SUA VIDA.

Unknown disse...

DESCULPE ESSE E O AP. http://www.zinios.com.br/bella63/. O MEU NAO E ESSE MA E IGUAL TEM A MESMA VISTA . NA REALIDADE O MEU FICA LOGO ACIMA. OBRIGADO

Postar um comentário

Sabe como é, tá em casa, então fica a vontade!