Cantos do Cantinho III - Estamos de volta!

Bom dia meninas!!

Nossa meninas! Que gostoso! Confesso que estive em uns dias mais down, mas com mensangens de carinho e saudade tão gostosas quanto à de vocês não tem desânimo que aguente! =D


Desculpem pelo chá de sumiço... foram dias mais nublados aqui - alguns desafios que temos que vencer de vez em quando... mas felizmente a fase está passando aos poucos e como diz o ditado: "as melâncias vão se ajeitando conforme a carroça toca"... =D

Bom de novidades no cantinho não temos muitas, na verdade a obra anda bem paradinha (pra desespero da vivi), mas os projetos tem andando um pouco mais...

E aliás o post de hoje é exatamente sobre os revestimentos... Essa semana noivorido e eu vamos comprar os pisos, e pra poder chorar um bom preço vamos comprar tudo junto , inclusive as lâminas que daí conseguimos um bom valor (R$48,00 colocadas!). Só que noivorido está esperando a Vivi se decidir o que vai querer fazer nos banheiros e é aí que entram vocês! Que tal uns pitacos sobre o assunto meninas?

Idéias da Vivi:

Em ambos os banheiros serão feitos nichos (como a Bianca fez no dela).


Social
Alguns itens já definidos:

a) Cor do móvel: Carvalho MD




2) Cor da pastilha: Verde oliva



Dúvidas:

a) De que cor será a cerâmica? Estamos em dúvida entre a branca e a bege (clarinha).... noivorido prefere branca (e eu de certo modo também), mas será que rola? e a sujeira? lembrando que esse será o nosso lavabo-banheiro!


Paredes e chão brancos


Paredes e chão bege

b) Tá vendo por que o Cantinho é tudo de bom? Enquanto eu ia pensando no que escrever aqui pra vocês, me ocorreu uma idéia: e se pintarmos a parede não do tom das pastilhas, mas um tom acima/abaixo pra fazer o sobre tom? O que acham?

c) Pedra: a dúvida é se vale a pena por o tal Travertino, ou se de repente o Amarelo Ornamental não ficaria legal. Diferença? Valores (travertino é mais caro) e porosidade (Amarelo é menos poroso, ou seja, menos risco de manchar com pasta de dentes)


Amarelo ornamental Travertino

Suíte - campeão de dúvidas e reclamações...hahah

1)
Ok meninas, e chegamos à suite. As certezas que temos é que os móveis terão esse desenho e serão brancos. Em ambos os banheiros cortamos as gavetas devido ao espaço minusculo que temos de profundidade (lembram dos nossos 40cm sem acabamento? Pois é, fui lá na obra agora e continuam lá... sem chance de terem aumentado...hahah)

Dúvidas:
a) Quanto ao tamanho do balcão... ele foi projetado para ter 70cm (a parte aonde vai a cuba), só que esses dias pensando e calculando temos o seguinte
  • 1m para chuveiro ( sendo uns 95cm pra área de banho e 5cm para o box)
  • 40cm dessa prateleira mais à direita (aonde ficarão a tulha e os inumeros porta-trecos-cestas-caixas)
  • 70cm de área de pia
  • 1m de área de vaso
Conclusâo: por que não aumentamos a parte da pia para 80cm? Noivorido não gostou da idéia... mais aumentos nos orçamentos... mas e não valeria a pena?

b) Cor dos acabamentos
  1. A idéia original era trabalhar com o piso escuro (conselho de 11 entre 10 amigas) então usariamos um piso que imita o tal cimento queimado no chão, branco nas paredes e daí pastilhas: preto na parede do chuveiro e o preto-branco-cinza nos nichos, com o verde-labrador de pedra



Acabamentos:
1) Pedra - verde labrador (lembrei agora Karla..heheh)



2) Pastilhas:




2. Idéia 2: vinda diretamente do Canto do Feng Shui (da fofa da Cris) - prometo que no próximo post falo um pouco sobre Feng Shui e as teorias das cores - como a gica já me pediu umas idéias... só estou juntando material pra fazer o post, combinado? - bom resumindo a conversa: a suíte deveria ter tons de lilás e roxo na decoração, então desenhamos um projeto com listras lilás e berinjela (finalmente algo berinjela! Gamei na parede da Mari Mari!! Quis ter uma pra mim tbm =D )



Acabamentos

1) Pastilhas:




2) Pedra: Branco Dallas



Bom meninas, por enqt é isso!

Um super beijo pra todo mundo!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 recadinhos:

Shilola disse...

Só uma coisa Vivi... Essa ultima pastilha em lilás com a pedra Dallas ficará puro luxo poder e ostentação!!!!

Karla & Armando disse...

Bom dia Vivi! Tava com saudades de vc.

Sobre o post:
Ah Vivi...To aqui pirando o cabeção com tanta informação, mais vamos lá.
-banheiro social: amei a pastilha verde, pensei em fazer em um dos meus nessa cor. Sobre o piso é crueldade vc perguntar, tanto o branco quanto o bege ficam bem. A pedra mais cara mancha? Ai eu não teria duvida. rsrsrsrsr

-suite: chique d+ os tons de lilas...Usaria este para minha suite.

Sobre os 10cm a mais na pia...fala para seu noivorido que este 10cm é o lugar q vc vai colocar uma flor linda para ele ser recebido toda manha com carinho.

PS: achei lindo os nichos.

Novidades: Estamos tentando financiar uma casa... Torça pela gente.

Beijos Karla

Ju disse...

Viviiiii!!!!! Que bom que estas d volta!! E ainda cheia de novidades!!
Em relação ao seu banheiro social, especificamente a cor da ceramica...Na minha opinião, eu ficaria com a ceramica branca. Quanto a sujeira... Você já ouviu falar do produto Veja Tira Limo?! Gente, eu usei aqui em casa e foi uma beleza. È só espirrar o produto na sujeira e deixar agir alguns minutos. Não precisa escovar... não precisa fazer nada!! Só basta remover o produto depois, com água. O rejunte fica branquinho, branquinho sem o menor trabalho. E aí se animou???rsrsrs
Ah, ainda falando do banheiro, a idéia de tom sobre tom é otima!! Eu acho que fica tri legal!!
Bom, seguindo a diante... Sobre a Pedra. Se fosse antigamente, eu escolheria o Travertino, mas como agora, com a obra, estou colocando a razão($)em primeiro lugar, voto na pedra amarelo ornamental. Além de ser mais em conta, também mancha menos.
Na suíte... aumentar ou não aumentar o tamanho do balcao. Só se nao fosse ficar tudo muito justo. Tipo, se os itens que vão compor o ambiente nao ficassem muito apertado. Lidar com medidas limites não é uma boa, pq se na prática algo não sair como o esperado vc tem sempre um espacinho para tentar corrigir.
A cor dos acabamentos... Eu já vi de pertinho essa pedra Verde Labrador, é linda demais!!! Mas sinceramente Vivi, a opção 2 é um arraso!! Ficaria um luxo só!!! Sem dizer q a cor transmite uma energia boa, uma sensação muito agradavel, uma harmonia... É a 2, é a 2!!!rsrsrs
Uma ótima quinta-feira!! Não esquece de nos contar depois o que você e o noivorido escolheram!!!
bjs, bjs

Amanda disse...

Flor... ando perdendo muitaa coisa aqui hein! rsrs

Olha só... quanto ao banheiro tenho a mesma dúvida... mas estou aqui quase 90% no bege... mas bege clarinho... quase branco para matar a vontade!!
Adorei as pastilhas... pior q gosto de todas as cores... hahaha... Agora qto ao travertino vc já procurou o granito Bahia? é o travertino brasileiro com preço mais acessivel...
Bjs grandes

Sane Almeida - Elisane disse...

O branco dallas é lindo..apoio o lilás!
bjks felicidades!

Viviane H. Sampaio Furukawa disse...

Obrigada pela força meninas!

As pastilhas já estão compradas, agora ficam faltando as pedras, mas essas ficam pro ano que vem! Pois estamos que nem a Ju: pensando com a razão ($)heheh

E do balcão, realmente, acho que vamos esperar... fui hoje na obra e me deparei com um reboco de uns 2-3cm, daí depois tem argamassa, piso... sei não se não vamos ter que cortar - literalmente - alguns dos móveis que mandamos fazer... =P

Flávia disse...

Branco é tudo de bom, tem sujeira mas tem veja como alguém disse lá em cima.

Eu estou no dilema para o lavabo. quero pia em cima de bancada , mas como fazer essa bancada de pedra? aff, que dificil.

Depois me da uns pitacos tá. vou adorar sua ajuda.

bjs

meu blog

http://minhacasaminhafamilia.blogspot.com/

Flávia

Ana disse...

Gostaria muito de saber qual a pedra que mas combina com bege bahia,pois meu banheiro esta td em bege bahia piso e revestimento.
preciso de uma pedra p/ soleira,box e lavabo e não sei o que fazer
por favor me ajude!
anna.

Postar um comentário

Sabe como é, tá em casa, então fica a vontade!