lojas de móveis

Como o intuito do blog é também ter alguma utilidade, o post de hoje serve como um puxão de orelha em muitas lojas de móveis aqui de Chapecó.

Por causa do problema da parede do quarto – e por não conseguir uma cozinha um pouco mais resistente, optamos por colocar moveis sob medida, pelo menos nesses dois cômodos (a suíte e a cozinha), e por isso tenho passado grande parte do meu tempo exatamente nessas chamadas “lojas de moveis projetados”... simplesmente o maior descaso que já tive por parte de vendedores... alguns nem mesmo se dão ao trabalho de fazer uma copia da planta baixa (é que eu consegui uma copia para mim da planta – prometo que scaneio e posto ela qualquer hora); conclusão? Hoje fui ver um orçamento e eles fizeram tudo errado (quando digo tudo, é tudo mesmo) a porta da sacada foi parar na parede do banheiro e onde era minha sacada o pessoal da loja colocou meu armário, ruim? Tem mais, no mesmo projeto, a cozinha que tem 4,05m de parede e mais a lavanderia com seus 1,6m foram unificadas em uma parede de 3,5m? péssimo né? Em outra loja o pessoal nem se deu ao trabalho de me perguntar sobre os eletrodomésticos que teríamos na cozinha (ta, sei que devia ter dito, mas foi uma das primeiras lojas, então eu ainda era muuuiiiiito sem noção – do tipo que esqueceu que tinha que ter espaço para as vassouras na lavanderia...), e daí temos outro projeto sem pé nem cabeça.
Por outro lado, queria deixar registrado que em algumas lojas fomos muito bem atendidos – o pessoal da Marel leva nota 10 (Sônia, prometemos que estamos pensando com todo o carinho no seu projeto, apenas estamos contabilizando os gastos), atendimento super legal, te perguntam tudo (e mais um pouco) e sem contar que o projeto é feito bem rapidinho e bem legal. Outra que merece méritos é a Macro Móveis – o pessoal lá também tem todo um atendimento especial para você e também se atem aos detalhes do projeto (o que eu descobri que te economiza as idas e vindas pra discutir projetos) – nota, juro que não estou ganhando comissão de nenhuma delas! Heheh

Mas pessoal, dica velha pra caramba, mas que vale a pena, pesquisem e muito na hora de escolherem seu móvel, e não vão apenas por “marca tal”, podem acabar se decepcionando – não digo quanto à qualidade, mas ao produto que vão receber, se ele vai realmente atender todas as suas necessidades e ocupar legal seu espaço e não apenas bonitinhos...

Bom, recado dado meninos e meninas!


Enquanto isso algumas fotos de idéias que achei


Simplesmente amo essa cozinha, o que vocês acham? Essa é uma das minhas prediletas ainda - e perceberam o detalhe da cor da parede do fundo?! Perfeito, né? Se alguém souber o nome da cor, please deixa um recado dizendo!!



Essa é uma outra candidata forte, o que acham? na verdade ela se adequaria às alterações que venho pensando em fazer (ok vivi, isso é um post futuro....)


E se alguém souber de alguma loja legal e queira indicar, ou de alguma não tão legal

ah... das fotos eu estou procurando as fontes, sorry... é que eu estou colecionando imagens pra ter idéias e tenho o péssimo costume de não anotar o site de origem - mas agora com o blog prometo me corrigir!

Beijokas e bom final de tarde pra todo mundo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 recadinhos:

Vera disse...

Eu também adorei esta cozinha, a sua preferida. É no estilo da minha, fisicamente e quero fazer uma reforma. Só que no lugar da parede vermelha (ou laranja?)é a área de serviço, que quero integrar à cozinha. Boa sorte para nós, nas reformas!
Beijo

Vivi disse...

Oi oi Vera,

Nossa super feliz pela visita e pelo recadinho! Espero que esteja gostando do blof ;D

Agora a cozinha é linda mesmo né? A minha também é no mesmo estilo, por isso separei a foto pra tentar projetar igual! Aliás devo terminar um projetinho que tenho elaborado e daí posto (daí me conta o que você acha, ok?)

Beijokas da Vivi

Postar um comentário

Sabe como é, tá em casa, então fica a vontade!