Alguns minutos a mais no relógio

Oi oi gente!

Nossa, depois de vários dias corridos, sacolas de coisas pra resolver hoje consegui - a convite de uma amiga querida - algum tempo para sentar, respirar e orar! Aqui em Chapecó temos o Nosso Lar, uma casa espirita bastante frequentada. Não sou seguidora da religião espirita, mas respeito bastante os ensinamentos deles, a acho a doutrina deles muito bonita, e nossa, parar por 1h ali naquele lugar para simplismente respirar já teria feito uma enorme diferença, mas para melhorar ainda tivemos uma palestra muito boa sobre o nosso "altar íntimo", a palestrante nos colocou a importância de reservarmos em nosso coração um cantinho especial para agradecer, perdoar e amar; de como seria bom se conseguissemos manter em nosso coração apenas coisas boas e deixar passar as ruins. Voltei pra casa com as palavras no coração e uma enorme sensação de paz, então quis compartilhar a idéia com vocês!
Porque não sentamos uns minutos no dia-a-dia e simplesmente rezamos, pedindo uma luz no nosso caminho, e acima de tudo agradecemos? Nosso coração com certeza agradeceria!
E como a palestrante mesma colocou, o mais importante é termos esse altar interno sempre conosco, mas também termos um lugar especial aonde podemos sentar e respirar é louvavel, então aproveitando a deixa, deixo vocês com algumas idéias de cantinhos mais que especiais para meditar e orar!


Um palet e alguns futons fazem toda a diferença! E como dizem os budistas, mantenha uma imagem de Buda perto de ti não para adorá-lo, mas para te lembrar que ele, um homem como nós chegou à Iluminação, então porque nós não podemos?


Livros são sempre uma fonte de sabedoria, então que tal ter sempre a mão alguns e ler com calma num cantinho calmo?



Ou simplesmente sentar-se e rezar...


A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... TUDO BEM! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 recadinhos:

Flavia disse...

Adorei seu post, a vida corrida nao pode ser desculpa pra não reservarmos uns minutinhos para essa meditação, oração, respiração ou qq coisa do tipo!!!
Querida obrigada pela dica, vou ficar de olho no seu antonio amanha!
beijos!!!!

Postar um comentário

Sabe como é, tá em casa, então fica a vontade!